10 filmes de natal na Netflix para curtir no sofá

Chegou o que eu considero o mês mais gostoso do ano!! DEZEMBRO! Porque nele tem a celebração que mais me encanta: o natal! E para acompanhar essa época as plataformas de filmes trazem vários com o tema. Por isso, hoje quero recomendar 10 filmes de natal para você curtir com a família, sozinho ou com amigos.

Só o Grinch não gosta de filmes de natal!

Adianto que se você é do tipo que não gosta de natal, deixo aqui uma opção extra de filme: O Grinch! Quem sabe até te faça mudar de ideia e você volta aqui para ver as opções. Porém, para você que como eu ama esse tema, fiz uma seleção com filmes de aventura, comédia, romance… Prepara a pipoca (quem sabe um chocolate quente?!), se aconchegue no sofá, e vamos à maratona de natal.

1. Filme – Um Castelo de Natal

O clássico romance com aquele toque de humor que vemos nos filmes tradicionais americanos. Filme novo que acabou de estrear na netflix e que está entre e os top 10 da plataforma.

O filme conta a história de uma escritora que após o fiasco seu último livro decide viajar para a Escócia. Lá ela se encanta com um castelo e decide comprá-lo. Porém, para isso precisará conviver com o atual proprietário: um duque ranzinza que se faz de durão. É aquele romance clássico e leve, para ver quando quiser descansar a mente.

2. Saga – A Princesa e a Plebeia

Inicialmente quando lançado em 2018, o primeiro filme ficou entre os top 10. O filme número 2 também seguiu fazendo sucesso quando lançado em 2020 e agora, em 2021 tivemos o lançamento do terceiro filme da saga: A princesa e a plebeia, as vilãs também amam.

O clássico encontro entre duas sósias que decidem trocar de lugar e diante disso descobrem as belezas e dificuldades de mundos diferentes. Em suma, filme com romance e humor aliado à realeza. Com certeza estão entre os meus favoritos entre os filmes que envolvem natal disponíveis na netflix.

3. Filme – Tudo bem no natal que vem

Um filme brasileiro usando o natal como tema e que simplesmente ganhou meu coração. Leandro Hassum nos faz rir durante todo o filme com todas as intempéries de um natal em família tradicionalmente brasileiro, aqueles com direito ao tiozão fazendo piada do pavê.

Porém, muito além de uma comédia o filme chama nossa atenção às coisas que realmente importam em família: o cuidado, a convivência, o amor… e a presença real na vida um do outro. Por fim, o filme que nos faz rir incontrolavelmente, no final nos arranca lágrimas também. Com certeza vale muito a pena assistir.

4. Filme – Resgate do Coração

Para quem não quer o clássico natal norte americano, que tal passar o natal na África? Nesse caso, embarque com a protagonista desse filminho leve e gostosinho de assistir para ter um natal diferente cuidando de elefantes órfãos na Zâmbia.

Claro que não poderia faltar um romance. E além disso, o filme mostra toda a descoberta por aquilo que realmente vale a pena e também sobre fazer o que realmente você tem vocação para fazer. Em síntese, foi uma bela surpresa.

5. Filme – Um passado de presente

Definitivamente esse é para quem gosta de coisas fantasiosas. Afinal, o filme começa falando de viagem no tempo aonde um cavaleiro medieval vem parar nos tempos atuais para cumprir uma missão que ele ainda não sabe qual é.

Por outro lado temos uma moça meio desiludida do verdadeiro amor e que irá topar com nosso viajante do tempo e a partir desse encontro sua ideia de romance começa a mudar. Novamente Vanessa Hudgens está na lista com um filme fofíssimo. (Já deu para notar que eu gosto desse estilo né?!)

6. Filme – Crônicas de Natal 1 e 2

Essa indicação é principalmente para ver com as crianças. Ainda assim, nada impede que você que tem a alma de criança assista. É aquele típico filme envolvendo o bom velhinho e além dele contamos com as renas, elfos, duendes e a vila mágica no Polo Norte… Enfim, o natal tradicional das histórias de fantasia.

Em resumo dois irmãos, após atrapalharem o Papai Noel, vão viver aventuras que farão com que eles se reaproximem após a morte do pai. O filme rendeu uma continuação com o estilo Papai Noel moderno e que faz o tipo galã. Enfim, um filme que encanta em especial aos pequenos, com direito a músicas e efeitos especiais.

7. Filme – Um match surpresa

Voltamos ao tradicional natal norte americano com a história de fundo sobre um date inicialmente mal sucedido. Uma escritora acha que encontrou o Match perfeito e viaja para conhecê-lo de surpresa (alguém ai duvida que vai dar errado?!). Ao chegar na casa do pretendente para o natal descobre que ele não é bem quem dizia ser.

Ainda assim, o desastre não parece ser tão ruim conforme eles convivem. E para quem assiste resulta em boas risadas.

8. Saga – O Príncipe de Natal

Em um reino próximo e amigo do reino da saga ‘A princesa e a plebeia’ temos mais uma saga com três filmes envolvendo a realeza. Bem como a primeira saga citada, esse envolve romance e comédia no natal do reino.

A história envolve uma jornalista que precisa fazer uma matéria sobre os escândalos envolvendo o príncipe de Aldovia. Ela entra de maneira sorrateira no castelo e por um engano acaba ficando hospedada lá e conhecendo o príncipe muito mais do que imaginou.

Como resultado temos três filmes envolvendo esses personagens que acabam nos encantando.

9. Filme – Um menino chamado natal

Temos aqui mais um filme de natal para envolver as criança na temporada de filmes de natal na netflix. De antemão, assim que lançado já entrou para os top 10 da plataforma. Cheio de efeitos especiais o filme conta a história de um garoto que sai em uma jornada para encontrar o pai. No entanto, em sua aventura descobre uma terra cheia de duendes e situações mágicas para ele viver.

Espirituoso e cheio magia, com certeza deixará as crianças encantadas!

10. Série – Namorado de Natal

Por fim, vou concluir a lista indicando uma série! Quem nunca ouviu o clássico “E os namoradinhos? Vai casar quando?” nas reuniões familiares e em especial no natal, tem muita sorte. E essa série usa a comédia para mostrar as peripécias que Johanne vai enfrentar para tentar chegar ao natal com um par romântico.

Em resumo, são duas temporadas de 6 episódios que rendem boas risadas!

Em conclusão, para quem gosta de séries e filmes de natal a mesa está bem servida. Afinal, desde os lançamentos recentes até alguns títulos antigos tem muito conteúdo para maratonar essa época. Escolha o primeiro e aperte o play!

Ah, e se gostar conta pra gente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Conversar Agora
Olá, como podemos ajuda-lo(a)?
Powered by