Como manter as crianças longe das telas (e do sofá) no feriado

Estamos vivendo uma época em que a exposição às telas tem sido intensa. Se isso faz mal e é prejudicial aos adultos, muito pior é o efeito que causa nas crianças. Sobretudo, quando os dias delas acabam tendo como única distração celulares, tvs, etc. As crianças no feriado às vezes ficam por conta desses “atrativos”.

As crianças têm dentro de si a criatividade e a imaginação mais vivas, porém essas qualidades precisam ser estimuladas. Incentive isso que já está nelas e veja como irá florescer. E hoje darei algumas dicas para que você possa manter os pequenos envolvidos com atividades longe das telas. Ah! E também longe do sofá, porque né… eles aprontam cada arte.

Então, confira algumas atividades interessantes para curtir com as crianças no feriado e nos finais de semana.

Brincadeiras para as crianças no feriado

  1. Montem uma cabana na sala – pegue cadeiras, lençóis e incentive a criança a construir sua própria “casa”.
  2. Montem juntos um quebra-cabeça – façam desafios de irem aumentando o tamanho conforme terminarem o primeiro. Essa é uma atividade que estimula muito a mente dos pequenos.
  3. Preparem uma receita – escolha algo simples e que a criança possa participar ativamente do preparo, como por exemplo: decorar cupcakes.
  4. Complete a história – essa é uma brincadeira que estimula a imaginação. Alguém começa a contar uma história e os outros vão completando. Com certeza o resultado será inusitado!
  5. Jogo de mímica – esse é conhecido. Escolham um tema e as risadas estão garantidas.

Enfim, essas são apenas algumas brincadeiras que podem ser incluídas no tempo livre. E sim, todas demandam a participação dos pais. Porque sejamos sinceros, não são apenas eles que precisam ficar longe das telas.

Com certeza fará bem para a toda a família se desconectar do mundo e se conectar um ao outro dentro do lar. Isso estreita laços e melhora a convivência, além de melhorar o desenvolvimento cognitivo das crianças de modo geral.

Aproveitem a vida juntos! Feliz dia das Crianças!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Conversar Agora
Olá, como podemos ajuda-lo(a)?
Powered by