Limpeza do bebê conforto

Ter esses pequenos em casa é pura alegria. A chegada de um bebê traz um ânimo para o lar mas também traz um trabalho e tanto. Hoje quero falar sobre um dos itens do enxoval que é indispensável e que estará sempre ali em contato com o bebê para onde ele for. O bebê conforto e a limpeza do mesmo. Quero compartilhar a importância de fazer a limpeza adequada nesse item.

Como e quando limpar o bebê conforto?

Antes de tudo é preciso saber que negligenciar a limpeza do bebê conforto pode acarretar diversos problemas para a criança. O material de tecido irá acumular poeira, bactérias e até mofo e tudo isso pode afetar a saúde do bebê.

Por isso, uma limpeza semanal é indispensável, afinal é uma peça que pode sujar muito. Às vezes vaza xixi do pequeno, crianças que já estão ingerindo outros alimentos além do leite materno passam as mãozinhas sujas de comida, dentre outros pormenores.

O bebê conforto tem duas partes: a parte de tecido e a parte plástica. Cada uma deve receber a limpeza adequada. A parte de tecido não deve jamais ser colocada na máquina de lavar pois isso pode deteriorar o material. Pra limpeza semanal você pode usar o sabão neutro e fazer a lavagem à mão, lembrando de deixar secar bem e à sombra. Enquanto que a parte plástica pode receber a limpeza por meio de uma esponja úmida numa mistura de água e sabão neutra. E depois seca com um pano macio. Pode finalizar com o álcool em gel na superfície.

Em síntese, essas rotinas irão ajudar a manter o bebê conforto limpo, porém é indispensável que seja feita uma limpeza profissional periodicamente. Afinal, a limpeza profissional utiliza produtos específicos para cada serviço e tecido. E também, é bem mais profunda removendo assim sujidades que a limpeza caseira não consegue.

Para isso entre em contato com a Impersec! Podemos deixar a cadeirinha do seu bebê novinha em folha!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Conversar Agora
Olá, como podemos ajuda-lo(a)?
Powered by