Tudo pronto para a ceia de natal? Faça uma ceia incrível para sua família

 

Já é natal!! Nestes dias todo mundo está naquela correria atrás de presentes e cuidando dos preparativos para a ceia de natal com a família. Coisa boa é reunir, presentear, compartilhar e curtir a noite com pessoas amadas.

Desde que entramos nesse período de pandemia que o mundo enfrentou, ficamos sem poder nos reunir por um tempo. Porém, esse natal creio que a maioria das famílias finalmente já estarão juntas novamente para dividir uma noite feliz. Caso você seja o anfitrião está na hora de por tudo em ordem para receber as pessoas especiais.

Montando a ceia de natal, por onde começar?

Antes de tudo faça a lista das pessoas que estarão presentes. Imagino que a essa altura já tiraram o amigo secreto, caso vá ter. Ao definir quantas pessoas irão você pode começar a se organizar quanto aos lugares para se assentar, quantidade de comida, bebida… Definir como será a divisão caso vá pedir para os convidados levarem algo ou se vão definir um valor.

Lista feita! Vamos agora às comidas. Tudo com uva passa ou sem uva passa? A eterna guerra do natal. Porém, é um momento que dá para brincar com sabores e agradar um pouco a cada um. Para quem gosta das aves tradicionalmente natalinas recomendo que deixe descansando no tempero por pelo menos 24 horas, ela pegará muito mais sabor. No YouTube você encontra umas receitas bem diferentes de peru, caso queira algo mais elaborado.

Pense e organize os doces, o que acha de fazer uma rabanada? E claro, o pavê para que o tiozão da família faça a brincadeira clássica… “É pavê ou pacumê?”

Vamos à decoração? Os detalhes de uma decoração bem feita criam memórias afetivas em seus convidados, afinal mostram que você teve muito carinho na preparação. Por isso, não deixe de investir na mesa posta, em flores que caracterizam e deixam o clima bem natalino, luzes, velas…

Há decorações que você pode fazer com coisas que já tem em casa, usar um vaso bonito e só dar um toque com um laço para ornar com a data. Usar o pisca pisca e fazer um varal de luzes cria um clima bem especial também.

FELIZ NATAL

Enfim, são tantas opções para manter a casa aconchegante e receptiva nesse dia especial. E lembramos que nada é mais importante do que a união e o amor entre a família.

Por isso, vale investir tempo nessa preparação toda.

Nós, da família Impersec, desejamos para você um feliz natal! E muita luz no ano vindouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima
Conversar Agora
Olá, como podemos ajuda-lo(a)?
Powered by